Sim, eu posso fornecer informações básicas sobre algumas das peças complementares comuns em um telhado e onde geralmente são instaladas. Vale ressaltar que os detalhes específicos podem variar dependendo do tipo de telhado (telhas de cerâmica, telhas de asfalto, telhas metálicas, etc.), do design da estrutura e de quantos lados tem a cobertura. Aqui estão algumas peças complementares comuns:
Cumeeira: A cumeeira é instalada no ponto mais alto do telhado, onde duas superfícies do telhado se encontram. É projetada para cobrir e proteger essa junção.
Espigão: O espigão é usado para conectar as duas águas inclinadas do telhado. Os espigões de fibrocimento são geralmente fabricados em formato de L ou U. Eles são fixados à estrutura do telhado por meio de parafusos ou pregos.
Rufo: Instalados entre o telhado e o muro, os rufos têm a função de evitar que a infiltração vá para dentro de casa. Os rufos são peças importantes para a proteção de uma residência. Eles ajudam a evitar infiltrações, que podem causar danos estruturais e até mesmo problemas de saúde.
É importante saber que as peças complementares são essenciais para a finalização da cobertura, uma vez que garantem e contribuem para a performance das telhas Brasilit. Além disso, você tem a segurança e os 10 anos de garantia, no sistema completo, que só a marca que cobre o Brasil oferece.
Lembre-se de que as instruções específicas podem variar com base no tipo de telhado e nas recomendações do fabricante. Se estiver fazendo a instalação ou reparo do telhado, é sempre aconselhável seguir as orientações do fabricante e, se necessário, buscar a assistência de um profissional qualificado
Nesse vídeo, você confere algumas dicas super legais sobre como instalar cada uma dessas peças complementares no seu telhado. Basta dar play e assistir:
👉Gostaria de mais informações? Acesse nosso Guia Técnico Brasilit!
👉 Quer saber onde encontrar esses produtos pertinho de você? Clique aqui!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.